Home > newsletter, Notícias > EMPREGO: Bridgestone abre PDV e estuda redução de jornada

EMPREGO: Bridgestone abre PDV e estuda redução de jornada

Transportes
17/03 – 20:18
SÃO PAULO, 17 de março de 2009 – A Bridgestone comunicou hoje que, após acordo com o Sindicato dos Borracheiros da Grande São Paulo e Região, decidiu abrir um plano de demissão voluntária (PDV). A empresa afirmou que não descarta a redução de jornada de trabalho.

O prazo de adesão para o PDV é até a próxima terça-feira. O programa inclui o pagamento de 25% do salário por ano trabalhado, até o teto de 7,5 salários, além de assistência médica por seis meses.

“Estamos empenhados em encontrar soluções que preservem o maior número possível de empregos e, ao mesmo tempo, assegurem a sustentabilidade da empresa”, afirmou Simone Hosaka, diretora de recursos humanos da Bridgestone do Brasil em comunicado.

A Bridgestone emprega cerca de 3,3 mil funcionários em sua unidade de Santo André e, em meio à crise econômica internacional, já havia reduzido a produção aos finais de semana, concedendo férias a grupos de funcionários. Ainda assim, o estoque de pneus continua elevado.

Com sede em Tóquio, no Japão, a empresa é detentora da marca Firestone e emprega 134 mil funcionários no mundo, com operações em 26 países. No Brasil, produz pneus para todos os segmentos em suas fábricas de Santo André (SP) e de Camaçari (BA). (Redação – Agência JB Online)

newsletter, Notícias

..