Home > newsletter, Notícias > Fórmula truck

Fórmula truck

Giaffone começa a temporada com vitória

Felipe Giaffone (Volkswagen) venceu de ponta a ponta em Guaporé
Felipe Giaffone (Volkswagen) venceu de ponta a ponta em Guaporé
Felipe Giaffone (Volkswagen) venceu neste domingo (dia 8) a 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck – GP Vipal -, no Autódromo Internacional Vitacir Paludo em Guaporé, RS. Giaffone venceu de ponta a ponta, seguido de perto por Roberval Andrade (Scania) e na segunda metade da prova, pelo seu companheiro de equipe Renato Martins (Volkswagen).

Na 11ª volta, Vinicius Ramires fez o S do final do circuito com seu Mercedes-Benz em chamas. O piloto conseguiu sair, mas a distância da equipe de resgate posicionado nos boxes e o percurso de 3.000 metros até o local do acidente, resultaram em um atraso e o incêndio que consumiu o caminhão de Vinicius Ramires.

Mais dois acidentes fortes foram registrados na prova de Guaporé, com Danilo Dirani e Débora Rodrigues no mesmo ponto da pista, saída da curva do radiador e também pelo mesmo motivo, estouro do pneu dianteiro. Além do calor excessivo, estava visível a má condição do asfalto do circuito de Guaporé. “Eu não corro mais aqui, se não arrumarem esse asfalto”, declarou Débora Rodrigues, que escapou ilesa de um acidente com imagens impressionante mostrado pela TV.

Classificação
Da prova
1º Felipe Giaffone Volkswagen
2º Renato Martins Volkswagen
3º Roberval Andrade Scania
4º Valmir Benavides Volkswagen
5º Djalma Fogaça Ford
Do campeonato
1º Felipe Giaffone 31 pontos
2º Renato Martins 23 pts
3º Roberval Andrade 21 pts
4º Valmir Benavides 16 pts
5º Djalma Fogaça 12 pts

newsletter, Notícias

..