Home > newsletter, Notícias > Mais de 1.600 pneus são recolhidos pela ANIP em Guarantã

Mais de 1.600 pneus são recolhidos pela ANIP em Guarantã

Durante esta semana, mais uma carga com pneus foi recolhida em Guarantã do Norte. Com mais de 1.600 pneus velhos inservíveis foram coletados, a ação faz parte de um convênio firmado entre Secretaria de Turismo e Meio Ambiente e a ANIP (Associação Nacional das Indústrias de Pneumáticos), este é o segundo recolhimento realizado neste ano de 2009.

Desde a implantação do ECOPONTO, já foram removidos aproximadamente Nove mil pneus. O material recolhido recebe uma destinação adequada, evitando assim que os pneus sejam jogados em rios e córregos ou queimados.

A secretária de meio ambiente, Valéria Oliveira Ribeiro Matos, destacou a importância do trabalho. “Com isso quem ganha é o meio ambiente, pois são dois mil pontos a menos de problemas para a saúde também, pois nestes pneus podem se abrigar insetos como o mosquito transmissor da dengue, ou os mesmos podem ser queimados provocando uma grande poluição”, destacou.

Aproveitou também para agradecer a parceria com os empresários do setor pneumático do município que estão contribuindo para que os pneus inservíveis sejam levados para o Ecoponto, (deposito onde são armazenados os pneus até a coleta pela Reciclanip). O ecoponto de Guarantã do Norte está localizado na MT 419 saída para a Cotrel no barracão da secretaria de infra-estrutura. Informações fone 3552 5100.

newsletter, Notícias

..